O capitalismo exacerbado

     Desde que expandiu-se ao nível exorbitante que se encontra hoje, o capitalismo sempre dependeu de publicidade para obter maiores resultados, seja com os gritos na proa das caravelas de que o sal oferecido para troca pela mão de obra era melhor que os outros, seja com a propaganda direcionada ao perfil infantil nas redes sociais, valendo-se do uso do anime mais procurado pelo usuário no motor de busca, para venda de alimentos, muitas vezes prejudiciais, a publicidade comercial é o melhor caminho para vender mais e fazer girar a roda do capital.
     Nada deveria impedir o uso de criações, já voltadas para o comércio, com o objetivo de vender mais , mesmo que isso seja voltado para crianças (sem muita capacidade opinativa e facilmente manipulável). Isso mostra, apenas, que o capitalismo está fazendo uso de si mesmo, naturalmente. Pais defenderão resoluções, como a aprovada recentemente, a favor de um maior controle para esse tipo de publicidade, pois não querem seus filhos pedindo coisas que os impeçam de comprar, todo ano, um veículo novo. ONGs lutarão argumentando excesso de manipulação.
     A grande verdade é que o capitalismo é o que é, e vai continuar sendo, mesmo com essas medidas resolutivas surgindo, mais para equilibrar do que para resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário