(In)Dependência

Generosidade vem de gene. O gene humano, quando transferido intencionalmente para outro, necessariamente com boa intenção, transforma-se em ação denominada: generosidade. Quando alguém tem muito conhecimento e começa a comunicar esse conhecimento de graça, dizem que é generoso. Quando tem muito e doa, é generoso.
Aqui tem muita experiência, e consciência, com textos positivos e informativos, com dicas e orientações para refletir, viver melhor, com mais qualidade e, inclusive, com informações para recuperação de dependentes químicos, tudo que tem a ver com o assunto aparece aqui.
No intuito de ajudar,uma generosa ajuda...

Para uma ajuda mais substancial clique aqui...

Pessoas inteligentes são mais nervosas?

Sim, naturalmente! Ser nervoso é algo como irritado, pavio curto. Nervoso! Nervos. Existem 4 tipos de tecidos, conjuntivo e epitelial, muscular e nervoso. Das células tem-se os tecidos, que fazem órgãos, sistemas e organismo! O cérebro, dito cujo responsável pela dita inteligência, é tido formado por tecido nervoso, que comanda a medula óssea, que movimenta os ossos e tudo mais (conjuntivos). Epitelial é a armadura, viva também, mas externa, unhas e cabelos, por exemplo, continuam crescendo, mesmo após a morte do organismo. Conjuntivo é osso, é duro e denso, estrutural. Músculos são elásticos unidos, quase como "macacos" hidráulicos, amortecedores, etc, (o potássio da banana os deixa lubrificados, mais elásticos, por isso evita o ressecamento, o rompimento, as famosas cãibras). Já os nervos são axônios, linhas nervosas, com neurônios em suas extremidades (algo como uma estrela tridimensional), vários desses, ligados um ao outro, formam os nervos, como o ciático por exemplo, que comandam o ser todo. Logo, e logicamente, é natural quem tem um funcionamento mais nervoso, do que muscular, ser mais inteligente. Ainda chegará o dia em que a humanidade perceberá que a genética tem tendências sim mas, o ser é que escolhe e define seu futuro na questão de ser mais forte ou mais inteligente, mais físico ou mais intelectual, enfim pergunte a uma criança: você será um astrônomo ou um astronauta? PS: Existem exercícios mentais e meditações, etc, que acalmam e evitam irritações, porém, nada é tão eficiente, para o ser intelectual, do que um bom exercício físico. É natural! ^^

- Thiago Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário