(In)Dependência

Generosidade vem de gene. O gene humano, quando transferido intencionalmente para outro, necessariamente com boa intenção, transforma-se em ação denominada: generosidade. Quando alguém tem muito conhecimento e começa a comunicar esse conhecimento de graça, dizem que é generoso. Quando tem muito e doa, é generoso.
Aqui tem muita experiência, e consciência, com textos positivos e informativos, com dicas e orientações para refletir, viver melhor, com mais qualidade e, inclusive, com informações para recuperação de dependentes químicos, tudo que tem a ver com o assunto aparece aqui.
No intuito de ajudar,uma generosa ajuda...

Para uma ajuda mais substancial clique aqui...

Código de Ética

 Ética, hoje em dia, tem um significado popular de bondade, de correto. Um ser humano consciente de sua condição como cidadão contribuinte e produtivo, que não transgride as leis previstas no código da constituição de sua região, e é honesto, disciplinado, responsável, enfim, uma pessoa que tem um bom comportamento, não é, em todo, um exemplo de ética.
 Além de existir outros fatores para a compreensão do tal código de ética, como a região e o período histórico, leva-se em conta que não se trata de um manual de instruções pronto, mas sim de um conjunto de ações  virtuais que se modificam de acordo com o tempo e o lugar, algo que a humanidade precisou desenvolver, como o sistema social e as leis vigentes do legislativo, o código de ética surgiu quase que instintivamente, naturalmente.
 Sistema, leis, regras, a ética é tudo isso em escala menor e voltada para a bondade e para o que é bem feito, um conjunto de crenças e costumes para se viver em sociedade, hábitos para o que é certo. "O seu direito acaba quando começa o do outro.".
 Respeito, honestidade, responsabilidade, companheirismo, disciplina; ética é saber lidar com os outros...

 -Thiago Lucas


O Código de Ética mais significativo já criado (melhor exemplo possível) :



Nenhum comentário:

Postar um comentário