(In)Dependência

Generosidade vem de gene. O gene humano, quando transferido intencionalmente para outro, necessariamente com boa intenção, transforma-se em ação denominada: generosidade. Quando alguém tem muito conhecimento e começa a comunicar esse conhecimento de graça, dizem que é generoso. Quando tem muito e doa, é generoso.
Aqui tem muita experiência, e consciência, com textos positivos e informativos, com dicas e orientações para refletir, viver melhor, com mais qualidade e, inclusive, com informações para recuperação de dependentes químicos, tudo que tem a ver com o assunto aparece aqui.
No intuito de ajudar,uma generosa ajuda...

Para uma ajuda mais substancial clique aqui...

Confiante

     Escrevo porque preciso, necessito colocar em palavras de uma forma definitiva o que acho que é importante. Tenho pensado muito no que considero ser um "modus operandi", um modo de operação, algo como um manual escrito de como pensar e agir para evoluír e melhorar como ser humano, mas é muito pessoal.
     É assim: primeiramente devo salientar que ignorância não é bom, não aquela ignorância de desconhecer, de não saber, mas sim, aquela de querer não saber, de, por vontade própria, ignorar e aceitar que nada pode ser feito. Para resumir, não posso aceitar meus defeitos como irreparáveis, imutáveis. Nunca posso dizer: "Ah, eu sou assim mesmo!". Isso nunca, pois o querer melhorar é o que move esse texto, é a essência dessas letras. Tudo que é ruim pode melhorar e ficar bom.
     O ponto que quero chegar está nas qualidades, quais as melhores e o que preciso melhorar e usar na minha vida social. O que acho, (êr), ser mais importante, o que é mais importante é a confiança, a segurança. Ser confiante é acreditar que posso, lembrar da minha experiência e confiar que é verdadeira. O inverso disso, a insegurança, ocorre quando lembro e tento passar adiante experiências más, ruins, e então surge a dúvida: será que é bom ou mal? Se o meu equilíbrio interno for maior para o bem então não devo temer, nem duvidar. Essa é a chave da segurança...   
      Eu acho^^
  
-thiagolucas                                                                                                                                           

Um comentário:

  1. -

    Tá certo, confiança é tudo na vida mesmo, deixa a pessoa mais sexy até. E o mundo só vai querer desmontar agente, se nós não levantarmos a nossa própria bandeira bem alto, ninguem levantará por nós.

    ResponderExcluir