(In)Dependência

Generosidade vem de gene. O gene humano, quando transferido intencionalmente para outro, necessariamente com boa intenção, transforma-se em ação denominada: generosidade. Quando alguém tem muito conhecimento e começa a comunicar esse conhecimento de graça, dizem que é generoso. Quando tem muito e doa, é generoso.
Aqui tem muita experiência, e consciência, com textos positivos e informativos, com dicas e orientações para refletir, viver melhor, com mais qualidade e, inclusive, com informações para recuperação de dependentes químicos, tudo que tem a ver com o assunto aparece aqui.
No intuito de ajudar,uma generosa ajuda...

Para uma ajuda mais substancial clique aqui...

Prevenção

     Lutar contra o prazer é muito difícil, porque sempre norteou o comportamento dos seres vivos  para se auto-preservarem e perpetuarem sua espécie. Enquanto que o prazer provocado pela droga mais destrói do que ajuda na sobrevivência. Há uma diferença entre o que é gostoso e o que é bom.
     Há uma diferença entre o que é gostoso e que é bom, entre  o prazer e a felicidade. O prazer, a alegria, é um estado emocional gostoso e prazeroso, mas momentâneo e passageiro. A felicidade é um modo de vida,  bondoso e positivo, muito mais satisfatório, contentador e duradouro. A maior diferença está no tempo em que cada uma dura. A felicidade é longa e tem menos variações, vem de dentro pra fora, quase sempre pendendo pro lado positivo. O prazer é rápido e causa consequências nem sempre positivas, pode ser adquirido de fora pra dentro, como com as drogas, por exemplo. A melhor forma de se prevenir o uso de drogas é o querer ser feliz em maior intensidade do que a satisfação ilusória e artificial do momento. Pensar em uma linha de tempo maior, lutando, um dia após o outro, para um resultado melhor. Deixar de ser inconsequênte e ter disciplina, honestidade, respeito, responsabilidade e companheirismo, exercendo ética, cidadania, filantropia, lembrando sempre que tudo termina bem e se ainda não está bem é porque ainda não terminou...
     "Prevenir é melhor do que remediar".


     Dez caminhos para a prevenção:


     1. Medo, mostrar somente o o lado negativo.

     2. Informações científicas, quanto mais souber mais condições terá de decidir não usar.

     3. Legalidade, não usar porque são ilegais.

     4. Moralidade, fere os princípios éticos e morais, desmoraliza, torna-se errado.

     5. Controle da vida, quanto mais vigiados, mais controlados, mais dificuldade de usar.

     6. Afeto, recebendo muito amor não sente necessidade de drogas.

     7. Auto-estima, quem tem, não engole qualquer coisa.

     8. Esporte, quem faz não usa.

     9. União dos vários caminhos, cada um na sua.

     10. Integração relacional, consigo mesmo (corpo e mente), com as pessoas que se relaciona (social), com ecossistema (ambiente), tendo disciplina, gratidão, religiosidade (espiritualidade), ética e cidadania.

     -thiagolucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário