(In)Dependência

Generosidade vem de gene. O gene humano, quando transferido intencionalmente para outro, necessariamente com boa intenção, transforma-se em ação denominada: generosidade. Quando alguém tem muito conhecimento e começa a comunicar esse conhecimento de graça, dizem que é generoso. Quando tem muito e doa, é generoso.
Aqui tem muita experiência, e consciência, com textos positivos e informativos, com dicas e orientações para refletir, viver melhor, com mais qualidade e, inclusive, com informações para recuperação de dependentes químicos, tudo que tem a ver com o assunto aparece aqui.
No intuito de ajudar,uma generosa ajuda...

Para uma ajuda mais substancial clique aqui...

Escutar

     Quando eu peço a você que me escute e você começa a me dar conselhos, você não faz o que eu pedi.
     Quando eu peço a você que me escute e você começa a me dizer porque eu não devia me sentir assim, você está maltratando meus sentimentos.
     Quando eu peço a você que me escute e você sente que tem que fazer alguma coisa para resolver meu problema, você não está me ajudando, por mais estranho que pareça.
     Escute! A única coisa que pedi é que você me escutasse, não que falasse ou que fizesse alguma coisa, simplesmente me ouça.      
     Tudo isso eu posso fazer por mim mesmo. Eu sou uma pessoa desamparada. Eu posso estar um pouco desanimado, mas não desamparado.
     Quando você faz alguma coisa para mim quando eu posso e preciso fazer por mim mesmo, você está contribuindo pra os meus receio e imperfeições.
     Mas quando você aceita como um simples fato que eu sinto o que sinto, não importando o quão irracional  meus sentimentos sejam, então eu posso parar de tentar convencer você e começar a tentar entender o que, na verdade, está por trás desse sentimento irracional.
     E quando esse sentimento se torna claro, as respostas são óbvias e eu não preciso de conselhos. Sentimentos irracionais fazem sentidos quando nós compreendemos o que está por trás deles. Por isso, por favor escute e simplesmente me ouça. E, se você quiser falar, espere um minuto por sua vez, e eu lhe escutarei.

    
     -

Nenhum comentário:

Postar um comentário